domingo, 8 de novembro de 2009

Música: Cowboy Junkies & Trinity Revisited





2 comentários:

  1. Os Cowboy junkies são excelentes. Não só pela belíssima voz de Margo Timins, vocalista da banda, como pela profundas poesias de seu irmão Michael Timins.No Brasil infelizmente eles são esquecidos. Renato Russo nos momentos finais de sua vida, em sua última entrevista disse que eles era uma das duas únicas bandas que ouvia. A outra era The Jesus& Mary chain. Renato simplesmente dizia é ir e ouvir, nada mais que isso. Bom aqui, estou enviando uma letra dos Junkies que traduzir, percebam a profundidade da poesia e a beleza das imagens que ela contém.

    Cowboy Junkies

    Escape Is So Simple (tradução)

    Músicas do álbum The Caution Horses




    Fugir é tão simples


    A maneira que você beijou-me esta manhã,
    denunciou que você partiria.
    Você nem ao menos, me olhou nos olhos,
    quando disse até logo.

    E ontem à noite, em seu sono, você rompeu
    todas as promessas que eu sabia que você nunca
    cumpriria.

    Agora eu estou lendo a carta que você deixou na cômoda, e você está a quinhentas milhas de distância.

    Fugir é tão simples em um mundo onde se pode perseguir infinitos pores-do-sol.

    Mas a distância somente alivia a faca, a marca da cicatriz sempre pode ser observada.

    É, eu lembro quando dizíamos "para sempre", era somente a loucura da palavra que conhecíamos, mas eu penso como seria bom que eu pudesse dizer até logo.

    E eu podia sentar aqui a noite inteira e pensar nas razões
    Pelas quais você não esta ao meu lado.

    Em vez disso, irei para cozinha encontrar uma cadeira forte para sentar e embebedar-me até esquecer.

    Fugir é tão simples em um mundo onde pode perseguir infinitos pores-do-sol.

    Mas a distância somente alivia a faca, a marca da cicatriz sempre pode ser observada.



    (João Domingos)

    ResponderEliminar