sábado, 29 de outubro de 2011

"Espelho da minh'alma... Diz-me!", do poema de Edmund Burke, ouvindo a voz de Enya - "Fairytale"

Edward Burne-Jones, Nymph of stars

Quando fiz anos uma grande amiga mandou-me um poema do poeta irlandês, Edmund Burke. Dizia-me: "leia atá ao fim...porque é uma poesia optimista!"

Uma Utopia?

Li e gostei muito de Edmundo Burke. Quis que o conhecessem!

Burne-Jones, Psyche
Burne-Jones, pintado por Stillman

The Mirror

I look in the mirror
And what do I see?
A strange looking person
That cannot be me.

For I am much younger
And not nearly so fat
As that face in the mirror
I am looking at.

Oh, where are the mirrors
That I used to know
Like the ones which were
Made thirty years ago?

Now all things have changed
And I'm sure you'll agree
Mirrors are not as good
As they used to be.

So never be concerned,
If wrinkles appear
For one thing I've learned
Which is very clear,

Should your complexion
Be less than perfection,
It is really the mirror

That needs correction."

Será?

5 comentários:

  1. O post está muito bonito, desde as pinturas, o poema, à música. Desta última adorei a série dos Pink Floyd porque gosto muito deles e da escolha que fez pois entra em sintonia com as minhas.
    Um grande e especial beijinho! :)))

    ResponderEliminar
  2. Muito lindo o post.
    Tudo.
    Um beijinho grande

    ResponderEliminar
  3. Bem falta faz o optimismo! Beijinhos querida amiga

    ResponderEliminar
  4. Será não, querida Falcão?

    É e sempre será possível.

    Qua a magia dos elfos a guarde.
    5 bjs

    ResponderEliminar
  5. O espelho é o meu juiz mais implacável, ou seja, o meu juiz mais implacável c´est moi...
    Começar o dia com um video de Enya é sempre um bom amanhecer.Beijinhos

    ResponderEliminar