sábado, 10 de março de 2012

Aki Kaurismaki, uma história de amor...


Fui ver ontem o filme de Aki Kaurismaki.

Já escrevi sobre o que "sabia" do filme. Resta-me dizer que gostei muito. Comovente. Não me desiludiu. 

Os bons sentimentos são sempre bons... 

Ver a imagem da solidariedade e do amor faz sempre bem. Chega de horrores e de atitudes em que o homem parece mais uma fera do que as próprias feras...

Ou mais animais do que certos animais.

Fica-me a vontade de ver mais filmes deste realizador finlandês que realizou, em França, um filme sobre os migrantes do cabo do mundo...



4 comentários:

  1. Uma referência para tomar nota!
    Deve ser interessante e como a MJ dz
    "Ver a imagem da solidariedade e do amor faz sempre bem. Chega de horrores e de atitudes em que o homem parece mais uma fera do que as próprias feras..."

    Obrigada pela partilha!

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que já conseguiu ver.
    É tão bonito.Lava a alma.

    Maria João, tem mais um prémio Dardos no meu blogue.
    Vim aqui espreitar e copiei a sua ideia de colocar todos os links. Não sabia como exactamente, mas consegui. Só que deu uma trabalheira! Ufa! Baralhou-se-me tudo, não sei porquê, mas já está.

    E pronto, um dos meus blogues preferidos, desde que comecei nestas coisas dos blogues, é o seu.Pelo que nos ensina, pela pessoa tão humana que é , pela beleza dos seus post...tudo!

    Um beijinho muito grande

    ResponderEliminar
  3. E não esquecer que o homem mora há vários anos em Viana do Castelo!

    ResponderEliminar