quinta-feira, 11 de abril de 2013

Mais cortes na educação?????????

Um Blog que ergue o seu protesto! Uma professora inteligente e séria que se indigna...Faço minhas as suas palavras! E protesto com ela!

"Obviamente, tremo ao pensar no que vai, outra vez, cair em cima dos professores. O Ministro Gaspar decidiu que os cortes seriam na educação, na saúde e na segurança social, as áreas onde, na minha opinião, o estado mais devia investir (ando sempre ao contrário da corrente). 


Vão, com certeza, reduzir o número de professores, aumentar as horas de trabalho e, sem nenhum problema de consciência - porque não têm consciência! - , piorar o ensino e a educação que deviam, acho eu, ser o pilar de uma sociedade de sucesso. Ou não?... Às vezes, penso que não é incompetência, mas maldade refinada o que caracteriza o nosso governo.

uma mão que escreve, estudando...

Um povo educado e culto, é um povo que discute e participa, que opina e constrói, que não se deixa facilmente enganar porque tem armas para lutar. Deve ser exactamente isto o que o governo quer combater com as medidas que se avizinham... 

Convém que o povo seja ignorante, para ser manipulável; selvagem, para ser domado; incapaz, para ser dominado; estúpido, para ser enganado. 


Convém que as turmas tenham trinta miúdos, para que não haja controlo nem regras, que os professores tenham 200 alunos, para não poderem individualizá-los, que as escolas se encham de falhados, para adiar a entrada nos números do desemprego... A revolta dói-me fundo!"

estudantes e desemprego, imagem de Bansks

         adultos, nos centros de desemprego

Eu acrescento, apenas: Indignemo-nos! Ajamos! Protestemos...


(as imagens foram retiradas da net)

9 comentários:

  1. Vai voltar a analfabetismo, a ignorância, o atraso de um povo que tem tudo para fazer frente às principais potências. Mas por culpa dos "inteligentes" dos nossos governantes, cada vez estamos mais atrasados!!

    ResponderEliminar
  2. Sem palavras... Silêncio mas infernal.
    Vá ao mail.
    Beijinhos. :))

    ResponderEliminar
  3. Obrigada amiga pela compreensão cúmplice!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Não basta ter razão

    é urgente sair à rua
    este desgoverno não é remodelável

    ResponderEliminar
  5. l'avviso "la lettura pregiudica grandemente l'ignoranza" è semplicemente geniale!

    ResponderEliminar
  6. O meu neto
    que fala por gestos

    é um sábio

    ResponderEliminar